quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SORRISO INTERIOR
UMA PRÁTICA SAUDÁVEL



Existem práticas simples que nos ajudam a tornar mais leves os nossos  dias. Uma delas é a do sorriso interior. Não custa nada tentar pois é de graça e não leva muito tempo.  Mas seus efeitos perduram e só fazem bem.
Você pode praticar sempre que quiser, de preferência sentado e puder dedicar alguns minutos à prática.
Proceda assim:
            PRIMEIRO PASSO:   Relaxe o maxilar inferior e deixe sua boca levemente aberta.  Comece a respirar pela boca, mas não profundamente. Apenas respire suavemente.  Simplesmente deixe o corpo respirar, de modo que a respiração se torne cada vez mais superficial e automática. Quando você sentir que a respiração se tornou bem superficial, com sua boca aberta, o maxilar relaxado, todo o seu corpo se sentirá muito relaxado.
            SEGUNDO PASSO:  Neste momento, comece a sentir um sorriso   –   não no rosto, mas em todo o seu ser – você será capaz de senti-lo. Não é um sorriso que vem dos lábios.  É um sorriso existencial que se espalha pelo seu interior. Tentando, você saberá o que é, porque não há como ser explicado. Mas há como senti-lo nitidamente. Não há nenhuma necessidade de sorrir com os seus lábios. É como se você estivesse sorrindo a partir da barriga. É um sorriso, não um riso; é algo muito, muito leve, delicado, frágil – como se um pequeno botão de rosa estivesse se abrindo na barriga e a fragrância se espalhando por todo o corpo. 
         Quando você tiver conhecido o que é esse sorriso, poderá permanecer feliz por vinte e quatro horas. E sempre que você sentir que está perdendo a felicidade, apenas feche os olhos e se apodere daquele sorriso novamente, e ele estará aí, dentro de você, prontinho para desabrochar. E, durante o dia, quantas vezes você quiser, você poderá se apoderar dele.


            É algo verdadeiramente muito simples, mas muito benéfico. Experimente e comprove. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário