sexta-feira, 18 de outubro de 2013


DIA DE AMAR

 

Hoje, o sol que lá fora se adivinha

no morno do ar

nos claros da manhã

há de escrever, em dourado,

a ladainha

que eu não soube compor

no altar do nosso amor...

 

     Hoje, o azul que no céu se prenuncia

     a anilar o rio, lamacento e frio,

     há de tingir o santo desafio

     que eu não soube fiar

     para aquecer nós dois!

 

           Hoje, sorrindo calma a lua tímida

          que boia no céu

          num lânguido torpor

          há de desenhar, em prata e luz

          a prece que eu não soube dizer

          pra agradecer

          por este amor...

 

               Hoje, a estrela que presumo no céu,

               joia brilhante, no manto negro e triste

               há de fixar-se no aro de meu dedo

               numa aliança

               que eu nunca pude usar....
 

                            Hoje, enfim, amor, é dia de te amar!....

 
                                                          ( Linda Brandão Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário