quarta-feira, 18 de setembro de 2013


DIA DE AMAR
 
Hoje, o sol que lá fora se adivinha
      no morno do ar
      nos claros da manhã
há de escrever, em dourado,
     a ladainha
     que eu não soube compor
no altar do nosso amor...
 
Hoje, o azul que no céu se prenuncia
      a anilar o rio, lamacento e frio,
     há de tingir o santo desafio
    que eu não soube fiar
para aquecer nós dois!
 
Hoje, sorrindo calma a lua tímida
     que boia no céu
     num lânguido torpor
     há de desenhar, em prata e luz
     a prece que eu não soube dizer
pra agradecer
por este amor...
 
Hoje, a estrela que presumo no céu,
     joia brilhante, no manto negro e triste
     há de fixar-se no aro de meu dedo
     numa aliança
que eu nunca pude usar....
 
Hoje, enfim, amor, é dia de te amar!....
    Linda Brandão Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário