sábado, 24 de agosto de 2013


AUSÊNCIAS...

A moldura da noite

fecha o quadro do dia

pendurando em meu quarto

a imagem da sua ausência...

         Digo à saudade para voltar amanhã!

         Mas ela, plácida e constante,

         instala-se ao meu lado

         senhora e dona do meu tempo.

                   Você está distante...

                            Escrevo para adiar a espera

                            mas, ainda assim,

                            desfilam pelas alamedas

                            da minha lembrança

                            as sensações de mim

                            de quando estou em ti...

                                      Mergulho, então, nas águas

                                      imaginárias

                                      das cachoeiras que visitamos,

                                      revisitando emoções

                                      do estar ali, ao seu lado...

                                               Minha alma pende

                                               no limiar dessas visões

                                               que eu queria recuperar

                                               no gosto original.

                                                        Mas a saudade é mar

                                                        que em sua ondas

                                                        lança e suga da praia

                                                        as águas das recordações...

                                                                  e eu me afogo na insônia

                                                                  desta ausência  sempre longa,

                                                                  agarrada à jangada

                                                                  do amar-te,  que me salva....

                                                                           ( Linda Brandão Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário